02/02/2010 - 11h37

Ignorado, Metzelder critica treinador da seleção alemã

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)

Christoph Metzelder se mostrou conformado por não fazer parte dos planos da seleção alemã para a Copa do Mundo-2010. O zagueiro do Real Madrid reclamou do pouco prestígio dado por Joachim Löw, treinador do Nationalelf.

“Preciso aceitar que não irei à Copa do Mundo. Não tive contato com Löw por cerca de um ano. Mesmo no fim da temporada passada, quando fiz alguns bons jogos pelo clube, não houve contato. O técnico da seleção nunca tentou vir para ver um jogo meu”, acusou, em entrevista à revista Kicker.

Apesar disso, o jogador considerou que fez a escolha correta ao trocar o futebol alemão pelo espanhol. “Foi o passo certo. Gosto de treinar no mais alto nível todos os dias. Em nenhum clube do mundo se trabalha tão duro como aqui”, disse.

Por fim, Metzelder, de 29 anos, descartou uma possível volta ao futebol alemão. “Mesmo se houver uma mudança drástica em minha situação esportiva, terminarei minha aventura no Real Madrid”, completou o zagueiro, cujo contrato com o time espanhol se encerrará no fim desta temporada.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host