01/02/2010 - 16h21

Polícia inicia reconstituição do ataque a Cabañas

Das agências internacionais
Na Cidade do México
  • Crime contra Cabañas será reconstituído pela polícia

    Crime contra Cabañas será reconstituído pela polícia

A polícia mexicana iniciou, nesta segunda-feira, a reconstituição do ataque ocorrido em um bar na Cidade do México, na madrugada da última segunda-feira. Na ocasião, o atacante paraguaio Salvador Cabañas, de 29 anos, foi atingido por um tiro na cabeça.

Os policiais contam com a colaboração de sete testemunhas que estavam no bar no momento em que Cabañas foi baleado depois de uma discussão no banheiro do estabelecimento. Jorge Balderas, suposto autor do disparo, e um homem que seria seu guarda-costas, estão sendo procurados pelas autoridades.

O jogador, que estava no local com a mulher e o cunhado, foi baleado por volta das 5h. Cabañas, que ainda está com a bala alojada na cabeça, foi mantido em coma induzido por cinco dias.

Ele acordou neste domingo, conversou com familiares e ingeriu alimentos. Segundo os médicos do hospital, o quadro do atleta é estável.

Considerado o melhor jogador sul-americano de 2007 na eleição feita pelo jornal uruguaio El País, Cabañas também ficou conhecido como carrasco dos brasileiros.

Em 2008, ele foi artilheiro da Libertadores, marcando gols decisivos na eliminação de Flamengo e Santos nas oitavas e quartas-de-final.

O atacante também deixou a sua marca com a camisa do Paraguai nos confrontos contra o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Ele fez um dos gols na vitória de 2 a 0 do Paraguai, em Assunção.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host