20/01/2010 - 00h25

Beckenbauer critica preços dos ingressos da Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

Franz Beckenbauer criticou nesta terça-feira o alto preço dos ingressos para as partidas da Copa do Mundo da África do Sul, que começa em junho. O ídolo alemão disse que a pequena venda de pacotes turísticos está relacionada à falta de segurança e aos valores elevados.

“Os que previam viajar para lá não só se questionam pela segurança, mas também porque as entradas são caras demais”, afirmou Beckenbauer a uma rede de televisão local.

“Que pessoa normal pode gastar entre 5.000 e 6.000 euros em apenas uma semana?”, questiona o alemão, que é membro do comitê diretor da Fifa. Dos 21.000 ingressos destinados à Alemanha, somente 6.700 foram vendidos.

O bilhete mais barato para a partida de inaugural entre a anfitriã África do Sul contra o México custa 140 euros, segundo o site da Fifa. A entrada mais cara é para a final no dia 11 de julho, que alcança os 630 euros.

Capitão da seleção na campanha do título mundial de 1974, Beckenbauer reconheceu os esforços sul-africanos. “Não podem fazer mais”. No entanto, o ex-jogador recomendou: “que todos tenham cuidado e mantenham-se em grupo sempre que seja possível.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host