18/01/2010 - 07h54

Com confusão, Maradona chega à África do Sul para visita de quatro dias

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com forte esquema de segurança, Maradona chega à África do Sul para vistoriar instalações para Copa

    Com forte esquema de segurança, Maradona chega à África do Sul para vistoriar instalações para Copa

Diego Maradona chegou nesta segunda-feira à África do Sul. Cercado por um batalhão de seguranças no aeroporto internacional OR Thambo, o treinador da Argentina foi responsável por confusão entre jornalistas e torcedores que tentavam se aproximar do ex-jogador. Durante a visita de quatro dias ao país sede da Copa do Mundo de 2010, o técnico fará inspeções em instalações que sua equipe utilizará na Universidade de Pretória durante o Mundial.

Maradona encontrou tempo para acenar para os torcedores, mas já adiantou que não quer ver jornalistas e nem dará entrevistas durante os dias em que estará no país. Esta é a primeira tarefa do argentino como técnico na África do Sul. Ele já está “liberado” pela FIFA após cumprir dois meses de suspensão por ofender a imprensa argentina, após a classificação da sua seleção para a Copa do Mundo.

Além das instalações destinadas à seleção argentina, Maradona também irá visitar escolas e centros esportivos sul-africanos. Junto com a delegação da Associação de Futebol da Argentina (AFA), o treinador argentino também deve visitar o estádio Soccer City, em Soweto, onde acontecem as partidas de abertura e encerramento do Mundial de 2010.

Durante a suspensão, Maradona não pôde participar do sorteio dos grupos da Copa, ocorrido no dia 4 de dezembro, na Cidade do Cabo. A Argentina pertence ao grupo B e terá pela frente na primeira fase as seleções da Coreia do Sul, Nigéria e Grécia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host