15/01/2010 - 22h54

Alemanha iniciará preparação para a Copa do Mundo na Itália

Das agências internacionais
Em Frankfurt (Alemanha)

A Alemanha iniciará sua preparação para a Copa do Mundo da África com uma estadia na Sicília com a presença dos familiares dos jogadores, antes de se concentrar em Appiano, também na Itália, conforme anunciou a Federação Alemã de Futebol (DFB) nesta sexta-feira.

Como de costume antes de cada grande evento, os alemães começarão com uma reunião “de regeneração” em companhia de seus familiares. Depois das estadias em Sardenha – antes do Mundial de 2006 – e em Mallorca – para a Euro 2008 -, a ilha do Mediterrâneo foi escolhida para esta ocasião, onde estão incluídas treinamentos físicos e algumas atividades em ritmo mais leve.

Os vice-campeões europeus ficarão na ilha de 14 a 21 de maio em um hotel de luxo de Sciacca, perto de Agrigento, na costa oeste. Depois, voarão ao noroeste italiano e se hospedarão em Appiano, no Tirol do Sul, região próxima a Áustria, de 21 de maio a 2 de junho.

“Nossa programação para o Mundial está a partir de agora definida e atende nossas expectativas para podermos nos preparar o melhor possível para a Copa do Mundo”, disse Joachim Löw, treinador da Alemanha.

Entre os amistosos marcados, está um confronto com a Malta, em 13 de maio, em Aquisgrán, contra a Hungria, em Budapeste, em 29 de maio, e diante da Bôsnia, em 3 de junho, em Frankfurt.

Na primeira fase do Mundial, os alemães terão como adversários, no grupo D, as seleções da Austrália, Sérvia e Gana. Sobre os convocados que estarão na África do Sul, Löw assegurou nesta sexta-feira que Frings pode estar na lista, apesar de não jogar desde a final da Eurocopa, contra a Espanha.

Já o atacante Klose pode ter ficado mais perto do grupo após o gol marcado nesta sexta-feira, na vitória do Bayern sobre o Hoffenheim, por 2 a 0, pelo Campeonato Alemão. “Eu sei do que ele é capaz. Vimos contra a Rússia [vitória por 1 a 0, nas Eliminatórias] a importância dele para o nosso esquema”, comentou o treinador alemão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host