06/01/2010 - 10h28

Löw estuda abrir exceção para Podolski na seleção alemã

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)

Joachim Löw estuda abrir uma exceção para compor o elenco da seleção alemã para a disputa da Copa do Mundo-2010. O técnico pretende dar uma chance para o atacante Lukas Podolski, contrariando uma de suas regras.

O treinador adotou uma política de chamar apenas atletas que estejam em boa forma física e joguem regularmente em seus clubes. Podolski vive um momento ruim após se transferir para o Colônia no começo desta temporada.

Na atual edição do Campeonato Alemão, o atacante marcou somente um gol. Pela seleção alemã, Podolski foi às redes 37 vezes em 69 partidas.

“Não há dúvidas sobre sua condição de jogador da seleção. Sua marca como goleador na equipe nacional é notável. Podolski é audacioso e não tem medo. Na seleção, quase sempre ele joga bem. Mesmo contra rivais de alto nível, Podolski não demonstra nervosismo e atua de forma excelente”, disse Löw, em entrevista ao jornal Express, de Colônia.

O técnico também comentou sobre Toni Kroos, um dos destaques do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga. “Ele se desenvolveu muito, mas teremos que analisar se é o suficiente para ir para a África do Sul. Esperarei para ver o que a segunda metade da temporada traz. Levaremos em conta suas boas atuações no primeiro turno do campeonato e pela seleção sub-21”, completou.

Na Copa do Mundo-2010, a Alemanha faz parte do grupo D, ao lado de Austrália, Sérvia e Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host