22/12/2009 - 07h50

África do Sul "gastará o que for preciso" por boa participação na Copa-2010

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Federação Sul-Africana (SAFA) não medirá esforços para que a seleção faça bonito na Copa do Mundo-2010. Nesta segunda-feira, a entidade afirmou que “gastará o que for preciso” para assegurar uma boa participação dos Bafana Bafana na competição.

“Usaremos tanto dinheiro quanto pudermos para assegurarmos o cumprimento do nosso sonho de que os Bafana Bafana sejam uma equipe forte no Mundial. Pagaremos a quantia que for necessária, já que há muitas coisas a se levar em conta quando uma seleção se prepara para um torneio como a Copa”, afirmou Kirsten Nematandani, presidente da SAFA.

Embora a federação não tenha divulgado quanto pretende investir na seleção nacional, o diário The Mercury estimou um gasto em torno de 30 milhões de rands (em torno de US$ 3,88 milhões). O valor é três vezes superior ao investido na preparação da equipe para o Mundial sub-20, no qual a África do Sul foi eliminada nas oitavas de final.

Para ajudar na preparação da equipe nacional para a Copa, a SAFA determinou que o Campeonato Sul-Africano termine em 28 de fevereiro. A medida gerou protestos dos treinadores dos clubes sul-africanos, pois as equipes agora jogam três vezes por semana para cumprir o prazo.

Anfitriã do Mundial-2010, a África do Sul está no grupo A ao lado de França, México e Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host