21/12/2009 - 11h02

Klinsmann aponta favoritos e crê em Mundial "cheio de surpresas"

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Klinsmann aponta Costa do Marfim e Chile como possíveis surpresas da Copa do Mundo-2010

    Klinsmann aponta Costa do Marfim e Chile como possíveis surpresas da Copa do Mundo-2010

Para Jürgen Klinsmann, a Copa do Mundo-2010 será especial. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o ex-treinador da seleção alemã acredita que o Mundial será “inigualável” por contar com um grande número de favoritos. Além disso, ele não descarta a possibilidade de haver alguma zebra.

“Pode ser um Mundial cheio de surpresas. Há grupos com seleções extremamente fortes e outros com sólido equilíbrio. É difícil fazer previsões com circunstâncias como a elevada altitude ou o inverno sul-africano”, disse Klinsmann.

O treinador acredita que várias seleções têm condições de ficar com o título. “Poucos Mundiais tiveram tantos favoritos. Pelo menos oito seleções estão maduras para ficar com a taça e todas têm seus argumentos para sonhar com ela. Este torneio será muito equilibrado. Não se pode esquecer que falta meio ano e tudo pode acontecer”, lembrou.

O alemão apontou quais seleções considera como potenciais candidatas ao título. “É preciso colocar entre os favoritos todos os cabeças de chave, mas pela primeira vez temos que incluir equipes de fora deste grupo. Penso em França e Portugal, e junto a elas estão Costa de Marfim e Chile, que fizeram uma surpreendente campanha de classificação”, analisou.

Para o treinador, a competição tem todos os ingredientes para ser especial. “Espero sobretudo um magnífico campeonato mundial. Esta Copa deve ser incomparável. É o primeiro evento destas características celebrado em solo africano e creio que temos a obrigação de fazer nossa parte para que seja um torneio maravilhoso”, afirmou.

Por fim, Klinsmann comentou sobre o grupo da Alemanha, cujos rivais na primeira fase serão Austrália, Sérvia e Gana. “Está a nosso alcance. Poderia ser pior, mas também mais fácil. A Sérvia é uma seleção que incomoda; preocupa-me a grande combatividade da Austrália; e será interessante ver o desempenho das equipes africanas, como Gana, por exemplo”, concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host