17/12/2009 - 08h20

Troussier diz ter sido procurado pela Coreia do Norte para treinar seleção na Copa-2010

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)

Philippe Troussier afirmou nesta quinta-feira que foi procurado pela Coreia do Norte sobre a possibilidade de comandar a seleção, rival do Brasil na estreia da Copa do Mundo-2010. Segundo a imprensa japonesa, o técnico francês teria recebido o convite para treinar a equipe asiática no Mundial.

“Houve o contato, mas nada foi finalizado. Por isso, ainda não posso comentar. No entanto, estou aberto para assumir o desafio nos países asiáticos. Tenho experiência na Ásia e isto pode ser trazido para a equipe. Se puder trabalhar na Copa-2010, seria uma aventura maravilhosa”, afirmou Troussier.

Em sua carreira, o técnico teve passagens pelas seleções de Japão, Nigéria, África do Sul, Burkina Fasso e Marrocos. Há especulações sobre um possível retorno de Troussier ao comando da Nigéria.

Segundo a imprensa japonesa, o treinador tinha uma viagem programada para a Coreia do Norte na segunda-feira. No entanto, Troussier teve problemas com o visto e não deixou o Japão.

A Coreia do Norte disputa sua segunda Copa do Mundo; em 1966, a equipe surpreendeu ao chegar às quartas-de-final. No Mundial-2010, a equipe caiu no grupo G, ao lado de Brasil, Costa do Marfim e Portugal.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host