16/12/2009 - 19h51

Alemanha confirma para janeiro a renovação do contrato de seu treinador

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)

O presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, garantiu nesta quarta-feira em entrevista ao jornal alemão Bild a permanência do treinador Joachim Löw à frente da seleção do país para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Substituto de Jürgen Klinsmann, que levou a equipe ao terceiro lugar na Copa de 2006, Löw havia manifestado dúvidas sobre a sua permanência após não ter chegado a um acordo com a Federação Alemã. Mas o treinador de 49 anos deverá ficar no cargo até o final de 2012 em acordo a ser assinado em janeiro de 2010.

O dirigente teve uma reunião com o treinador da seleção alemã na terça-feira para discutir um novo acordo.Além da próxima Copa do Mundo, Joachim Löw também deverá comandar a seleção alemã na próxima edição da Eurocopa, em 2012, quando o evento será sediado em conjunto por Polônia e Ucrânia.

"Chegamos a um acordo para ampliar sua vitoriosa colaboração até depois da Copa do Mundo”, disse Zwanziger, lembrando que o contrato de Löw se encerraria em julho de 2010. “Ambas as partes estavam de acordo em seguir trabalhando juntas porque há confiança mútua”, completou o Theo Zwanziger, que também pretende renovar os acordos do auxiliar-técnico Hansi Flick, além do treinador de goleiros, Andréas Koepke.

O trabalho de Joachim Löw à frente da seleção alemã levou a equipe ao vice-campeonato da Eurocopa no ano passado, quando a Espanha foi campeã ao vencer a Alemanha por 1 a 0 na final. Para a Copa do Mundo, os alemães ocupam o grupo D, e enfrentam na primeira fase Austrália, Sérvia e Gana.

"Nunca houve qualquer questão para nós sobre o fato de que queremos continuar trabalhando com o treinador do país", afirmou Zwanziger. "Estou contente por termos sido capazes de estender o contrato e agora irmos calmamente para o ano da Copa do Mundo", completou o dirigente.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host