09/12/2009 - 10h06

Matthäus afirma que Espanha e Brasil irão duelar pelo título da Copa

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)

Lothar Matthäus, ex-jogador da seleção alemã, disse nesta quarta-feira que a Espanha é a grande favorita para conquistar a Copa do Mundo da África do Sul e considerou o Brasil como o principal rival da equipe dirigida pelo técnico Vicente del Bosque. No entanto, o campeão mundial de 1990 ressaltou que o time europeu é claro favorito ao primeiro lugar.

“Meu primeiro favorito é claramente a Espanha. Os campeões da Europa não só jogam de forma eficaz como também fazem os torcedores aproveitarem o espetáculo. Eles celebram o futebol”, disse o ex-jogador em um artigo publicado pela revista Sport Bild, dentro de um suplemento dedicado ao Mundial de 2010.

“Dos últimos trinta jogos dos campeões da Europa só perderam um, a semifinal da Copa das Confederações contra os Estados Unidos”, lembra o ex-jogador do Bayern de Munique e Inter de Milão. Matthäus acredita que a Espanha tem um elenco tão amplo que está “até mesmo em condicões de substituir um gênio do centro do campo como Andrés Iniesta ou Fernando Torres no ataque”.

A seleção brasileira é vista por Matthäus como o principal rival da Espanha, que considera que o time combina as virtudes brasileiras com um “detalhe europeu”. Essa característica faz com que o conjunto de Dunga seja mais importante que as individualidades. Além disso, Matthäus considera que é preciso lembrar dos times africanos.

O ex-jogador diz que uma seleção deste continente tem capacidade de chegar à final da competição em 2010. Entre os times classificados para o Mundial, Matthäus aponta Costa do Marfim, que está no grupo do Brasil, e Gana, que está na chave da Alemanha, como as mais fortes.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host