04/12/2009 - 18h42

Cristiano Ronaldo brinca com Kaká e se diz contente de pegar o Brasil

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O atacante português Cristiano Ronaldo reconheceu que se sente “contente” pelo resultado do sorteio do Mundial de 2010, que deixou lado a lado Brasil, Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. O jogador brincou com o brasileiro Kaká, rival dele no Grupo G da Copa, e com o goleiro Iker Casillas, com quem pode cruzar nas oitavas de final da competição.

“O grupo de Portugal é muito complicado. Jogar contra Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte é muito difícil. Estou contente porque vou jogar contra os meus companheiros e amigos, mas será complicado”, afirmou Ronaldo.

“Não temos que lamentar, mas devemos ir bem preparados para ganhar. Ir motivados porque jogaremos contra grandes equipes. Não estou muito contente, mas esta é a realidade”, disse o atacante do Real Madrid.

Enquanto isso, Kaká não deixou de expressar a decepção de cair em um grupo tão difícil. “Têm alguns grupos complicados, mas creio que o do Brasil é o mais difícil do Mundial. É o grupo da morte, mas me parece bom porque assim começamos o Mundial muito concentrados”, opinou o brasileiro.

Portugal se classificou para a Copa na repescagem depois de eliminar a Bósnia. Com isso, Ronaldo reconhece que vê o Mundial com “esperança e ilusão”. Em sua análise, o jogador destacou a igualdade da chave. “O Brasil é a seleção mais forte do grupo, Costa do Marfim é dura e Coreia corre muito. É um grupo muito difícil. Vai ser muito complicado. Teremos que dar o melhor para passar pela batalha”, comentou.

“Estou confiante. Não se pode lamentar. Precisamos unir forças para tentar ganhar a primeira partida e entrar com o pé direito porque vai ser complicado derrotar a Costa do Marfim, mas creio que é possível”, acrescentou.

Antes do início do Mundial, Ronaldo não quer pensar na Espanha, que pode enfrentar nas oitavas de final. “Não estou preocupado com a Espanha porque não está no meu grupo. Se a gente se cruzar é melhor, porque significa que avançamos, mas me preocupa mais Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte”, finalizou.

Kaká valorizou a possibilidade de cruzar com a Espanha nas oitavas de final. “Espero não encontrar com a Espanha e poder jogar mais para frente. Se nós nos classificarmos em primeiro e eles também, não vai acontecer. Se tiver que enfrentar o São Iker [Casillas], será o ‘Fabuloso’ [Luis Fabiano] que poderá marcar muitos gols porque o conhece muito bem”, brincou.

Para o meia brasileiro, a Espanha está entre as favoritas ao título. “A Espanha está jogando muito bem, sabe como vencer cada partida e tem grande qualidade individual. Pode ganhar o Mundial. Inglaterra também. Depois estão seleções que têm muita tradição nas Copas como Alemanha, Itália e Argentina. Espero que ganhe o melhor”, afirmou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host