30/11/2009 - 17h58

Drogba torce para Costa do Marfim não cair no grupo do Brasil

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

O atacante Didier Drobga confessou nesta segunda-feira estar torcendo para não enfrentar o Brasil na Copa do Mundo de 2010. Depois de ver a Costa do Marfim cair em uma chave complicada na edição disputada há três anos, o jogador do Chelsea espera melhor sorte na definição das chaves, marcada para esta sexta-feira.

“Espero ficar longe de grandes times, como Brasil, Alemanha e Inglaterra”, listou Drogba, que nesta segunda participou de um evento beneficente que visa a arrecadar fundos para entidades que tratam de pessoas infectados com o vírus HIV.

A torcida do atacante leva em consideração a árdua tarefa da Costa do Marfim na Copa do Mundo disputada na Alemanha, em 2006. O país africano, então estreante em competições deste porte, compôs o grupo C, ao lado de Argentina, Holanda e Sérvia.

Embora tenham surpreendido no campeonato e dificultado jogo contra os rivais, a Costa do Marfim não conseguiu a vaga nas oitavas de final. A seleção de Drogba perdeu para Argentina e Holanda por 2 a 1 e venceu a Sérvia por 3 a 2, ficando com a terceira posição da chave.

“Lutamos muito, mas não tivemos chances de nos classificar”, recordou Drobga. “Esperamos ter mais sorte desta vez”, finalizou o atacante. A Fifa sorteará os oito grupos do Mundial na sexta-feira, na Cidade do Cabo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host