Top 5 - Os frangos dos goleiros ingleses antes de Green

O goleiro Robert Green foi o grande responsável pelo empate na estreia da seleção inglesa, porém, não positivamente, e sim pelo 'frango' que levou no jogo contra os Estados Unidos. Em busca de um goleiro que assuma com autoridade a camisa 1 há tempos, a Inglaterra tem um histórico nada favorável de arqueiros que falharam feio em partidas pelo English Team. O UOL Esporte listou outros cinco principais 'frangos' que não saem da cabeça dos britânicos.

Scott Carson

Laurence Griffiths/Getty Images

Em sua estreia em competições oficiais pela seleção inglesa, Carson falhou feio em um chute de longe, na derrota que acabou com a possibilidade da equipe de se classificar para a Eurocopa de 2008. A Inglaterra jogava contra a Croácia, e Carson aceitou um chute despretensioso do meio-campo Niko Kranjcar. A bola pingou na frente do goleiro e acabou no fundo das redes. Foi o primeiro gol dos croatas, que acabaram vencendo o jogo e de quebra eliminaram a poderosa equipe inglesa nas eliminatórias da competição europeia.

GREEN FALHA E IMPEDE VITÓRIA DA INGLATERRA NA ESTREIA


Paul Robinson

AFP/ADRIAN DENNIS

Outra vez contra a Croácia, e pelas eliminatórias para a Eurocopa-2008. Antes do 'frango' de Carson, outro goleiro já havia falhado, Paul Robinson. Pressionado pelo adversário, o lateral-direito da seleção inglesa Gary Neville recuou mansamente para o camisa 1. No instante em que ele ia chutar a bola, ela deu um leve quique, passou por cima do pé do goleiro e entrou no gol. A falha histórica culminou na vitória de 2 a 0 dos croatas sobre a Inglaterra, que definitivamente estava em fase negra naquelas eliminatórias.

VEJA OS 23 CONVOCADOS INGLESES PARA A COPA-2010


David James

AP/Kirsty Wigglesworth

Em 2004, nas eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2006, a Inglaterra vencia sem maiores problemas a Áustria por 2 a 0, fora de casa. Os austríacos diminuíram, e acabaram empatando em uma grande falha de David James, atual camisa 1 da equipe inglesa no Mundial de 2010 na África do Sul. Andreas Ivanschitz chutou de longa distância, e a bola passou por debaixo do goleiro do English Team . Apesar de não conquistar o resultado positivo, desta vez a Inglaterra conseguiu a classificação para a Copa da Alemanha.

CONFIRA O PERFIL DO GOLEIRO DAVID JAMES


David Seaman

AP/David Guttenfelder

Um dos grandes goleiros da história da seleção da Inglaterra, Seaman também já falhou com a camisa britânica. Na Copa do Mundo de 2002, no Japão e Coreia do Sul, os ingleses encontraram a seleção brasileira, que viria a conquistar o título mundial posteriormente, na fase de quartas de final. A partida era nervosa e a Inglaterra havia sofrido o empate após sair na frente no placar. Em uma falta de muito longe, pela direita, o jovem Ronaldinho Gaúcho se preparou para a cobrança. A bola viajou, encobriu o arqueiro bastante adiantado e entrou no ângulo da meta inglesa, culminando na vitória do Brasil.

CONHEÇA OUTROS ÍDOLOS DA SELEÇÃO DA INGLATERRA


Ray Clemence

Allsport UK/Allsport

O atual treinador de goleiros da seleção inglesa também já viveu seus dias de drama dentro de campo, como todo goleiro. Titular indiscutível da equipe nos anos 70, Clemence cometeu sua maior falha pela Inglaterra contra um dos maiores rivais, a Escócia. No já extinto Torneio Britânico, em maio de 1976, as equipes empatavam por 1 a 1, quando o escocês Kenny Dalglish deu um fraco chute ao gol. Porém, a bola passou caprichosamente entre as pernas de Ray Clemence e morreu no fundo das redes, resultando assim na derrota dos ingleses.

SAIBA TUDO SOBRE A INGLATERRA NA COPA DO MUNDO-2010


Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host