Ricky Martin, cumbia, Phil Collins e até Djavan: as músicas preferidas dos boleiros

A abertura da Copa do Mundo teve Black Eyed Peas, Shakira e até Gilberto Gil. E o clima de música continua até poucos minutos antes dos jogadores entrarem em campo. Com seus fones de ouvido, os boleiros não perdem nenhuma chance de ouvir seus cantores e grupos preferidos na viagem de ônibus ou no aquecimento.

Cristiano Ronaldo é fã de Ricky Martin

AgNews e Lars Baron/Getty Images

Um dos mais musicais do Mundial sul-africano é Cristiano Ronaldo. Antes dos jogos, ele gosta ouvir música eletrônica, como "Moody", de BPT featuring Dm Binxter. Quando está mais relaxado, prefere os latinos. Shakira, duas Copas do Mundo nas costas, é uma das preferidas, assim como Luis Fonsi (No Me Doy Por Vencido, nº 1 da Bilboard na América Latina). O topo da lista, porém, ficou com Ricky Martin: "As canções de são pegajosas. Living La Vida Loca é a pior, mas é a minha favorita".

Ouça Ricky Martin na Rádio UOL: Viva la vida Loca


Messi prefere os cantores argentinos

EFE/Lavandeira Jr. e Reprodução

Enquanto o gosto musical de Ronaldo é global, o de Lionel Messi é local. Ele é mais um fã da cumbia, o ritmo musical que Carlitos Tevez tornou famoso no Brasil quando jogava no Corinthians. O atacante do Barcelona gosta particularmente da cumbia santafesina, popular, como o nome indica, na província de Santa Fé, onde ele cresceu. E seu grupo preferido é Sergio Torres y los Dueños del Swing. "Tenho todos os discos de Sergio Torres e, às vezes, quando chego em casa cansado do treinamento, isso me motiva".


Espanhóis vão de música flamenca à rumba

Laurence Griffiths/Getty Images e Reprodução

Na seleção espanhola, os gostos são divididos. O lateral Sergio Ramos e o goleiro Pepe Reina, por exemplo, são fãs do flamenco, estilo títpico espanhol. Outro que prefere música regional é o volante Andrés Iniesta, fã declarado do grupo Estopa, de rumba catalã. Já o atacante David Villa prefere o pop dos anos 80 e 90 de Manolo Garcia, do grupo El Último de la Fila. Capitão, Puyol, tem uma música específica para se motivar: "Te esperaré", de Shuarma. "É uma canção mais lenta e muitos acham que não motiva ninguém. Mas é uma lembrança do meu pai [que morreu em 2006]".

Conheça o grupo Estopa na Rádio UOL


Ingleses, o Britpop e Snoop Dog

Marcos Brindicci / Reuters e EFE/MAURIZIO GAMBARINI

Na Inglaterra, a regra é o Britpop. E Wayne Rooney é um dos maiores fãs. Apesar de ter dito ao The Sun que é fã de Paul McCartney, ele gosta é do Stereophonics. Ele tem uma tatuagem do grupo e sua mulher, Coleen McLoughlin, chamou a banda para tocar na recepção do casamento dos dois. Nem todos, porém, são adeptos da música pop inglesa. O rápido Shaun Wright-Phillips, por exemplo, é fã do rapper norte-americano Snoop Dog. No entanto, foi um jogador com um gosto musical muito mais comum quem já brigou em uma discoteca para defender seu cantor preferido: Gerrard é fã de Phil Collins.

Ouça Stereophonics na Rádio UOL

Faça como Gerrard e ouça Phil Collins


Seleção, samba e outras coisas

Flavio Florido/UOL e Marcelo Faustini/Divulgação

Os brasileiros não fogem do clichê brasileiro: adoram um samba, um pagode. Quem não se lembra do time de 2002, embalado pelo axé de Ivete Sangalo, que descia do ônibus com instrumentos musicais? Em 2010, quem lidera a festa é Robinho, que já fez, até, um duelo de cavaquinho com Júlio Baptista. O meia da Roma é mais eclético. Além do samba, que cresceu ouvindo, gosta também de Rihanna, Usher e até do Djavan. Outra música que faz sucesso é a evangélica. Felipe Melo e Lúcio, por exemplo, são fãs.

Veja o que você pode ouvir de Djavan na Rádio UOL


Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host