Fifa responde Conmebol sobre Luis Suárez e ratifica punição ao uruguaio

Do UOL, em São Paulo

Luis Suárez
Luis Suárez

Cinco dias depois da Conmebol se manifestar contra a punição por parte da Fifa ao uruguaio Luis Suárez, a entidade máxima do futebol ratificou que o jogador ficará quatro meses suspenso do futebol e mais nove partidas oficiais da seleção uruguaia.

"O secretário geral não se encontra em posição de intervir, comentar ou tomar medida alguma para influir nas decisões. Recordamos que os órgãos jurídicos da Fifa gozam de absoluta independência para tomar decisões e, em particular, não recebeu instrução alguma por parte de outras instâncias", disse o secretário  geral da Fifa, Jêrome Valcke, por meio de nota.

"Reiteramos que os órgãos judiciais estão são compostos de tal modo que todos os membros tenham conhecimento e experiência necessária para o desempenho de seu cargo e foram eleitos através de congresso", completou Valcke.

A Conmebol se posicionou em comunicado oficial contra a punição de Luís Suárez pela mordida do jogador no italiano Chiellini em partida da Copa do Mundo entre Itália e Uruguai.

"A Conmebol e as dez associações que a formam, se por um lado respeitam as decisões dos órgãos jurídicos da Fifa neste caso concreto, não podem compartilhar das sanções impostas por considerá-las manifestadamente excessivas e desproporcionais", disse a Conmebol em um dos trechos do comunicado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos