Pai de Zuñiga teme pela segurança da família após ameaças ao jogador

Do UOL, em São Paulo

O colombiano Zuñiga continua como vilão para a torcida brasileira após tirar Neymar da Copa do Mundo com uma forte entrada nas costas do atacante durante o jogo de quartas de final da Copa.

Zuñiga recebeu inúmeras ameaças de morte por internet e telefone, além de conviver diretamente com mensagens racistas das pessoas que o condenaram pelo episódio. E tudo isso preocupa o pai do jogador, Camilo Zuñiga, que teme inclusive pela integridade de sua família.

Durante a folga na Colômbia, o lateral-direito teve proteção policial. Mesmo assim, a família não encontra tranquilidade. "Já falamos com as autoridades. É normal, como pai, ficar preocupado. Foram mensagens malucas, grosseiras. Temo não só pelo meu filho, como também por sua filha e sua esposa", disse Camilo em entrevista ao jornal Lance!.

O pai do jogador disse ainda que o filho não teve a intenção de lesionar o atacante do Barcelona e que espera retomar o dia a dia em breve. "Neymar já o absolveu. Meu menino não teve culpa. É totalmente contra a violência e não tem histórico de jogadas maldosas. Quem o ofende não entende nada de futebol. As lesões fazem parte do futebol. Meu filho já pediu desculpas publicamente e já se explicou. Penso que a poeira vai baixar e poderemos retomar nossa vida com tranquilidade", completou.

Um dia após a partida, Zuñiga publicou uma mensagem de apoio a Neymar, mas negou maldade na disputa de bola, que fraturou uma vértebra do brasileiro. "Sinto pesar por essa situação, resultado de uma ação normal de jogo, na qual eu não tive má intenção, maldade ou imprudência. Admiro, respeito e considero você um dos melhores jogadores do mundo", escreveu.

Neymar evitou crucificar o adversário, mas deixou claro que não concordou com o lance. "Não vou falar que foi maldade porque não estou na cabeça dele para saber. Mas todo mundo que entende de futebol sabe que é uma entrada não é normal. "Eu desculparia sim, não sinto ódio, não sinto nada. Ele até me ligou, pediu desculpas, Desejo que Deus abençoe, que ele tenha sucesso na carreira dele", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos