Abel dispensa seleção e diz que título de 2013 atrapalhou o Brasil na Copa
Do UOL, em Porto Alegre
-
Jeremias Wernek/UOL
Técnico do Inter foi especulado logo depois da derrota para a Alemanha, mas descartou a chance
Abel Braga encerrou qualquer especulação sobre uma possível ida para a seleção brasileira, como substituto de Luiz Felipe Scolari. O treinador garantiu que pretende cumprir seu contrato com o Internacional até o final do ano e ainda aproveitou para criticar o título da Copa das Confederações, em 2013. Para ele, a conquista atrapalhou a equipe na Copa do Mundo.
A tese de Abel é que a vitória em cima da Espanha, 3 a 0 na final, elevou demais a confiança e afetou o rendimento em campo. A pressão superada se transformou e prejudicou a campanha que culminou com a goleada vexatória diante da Alemanha, na semifinal.
"Aquilo foi muito ruim porque houve exagero na confiança, na auto estima dos jogadores. Venceram por 3 a 0 a seleção que era campeão do mundo", disse Abel Braga.
Logo depois da derrota de 7 a 1 para a Alemanha, Abel teve o nome especulado junto aos dirigentes da CBF. Por ser do Rio de Janeiro e ter boa relação com os cartolas, mas nada foi confirmado pelo técnico que inclusive descartou qualquer chance.
"Sinceramente, nunca tive meu nome citado em pesquisa ou enquete. Só penso no Inter e ficarei até o fim de contrato. Quem sabe até renovando por mais um ano", afirmou.