Vice da federação argentina admite ter revendido ingressos da Copa

Do UOL, em São Paulo

Seleção Argentina de Futebol
Seleção Argentina de Futebol

O vice-presidente da federação de futebol da Argentina, Luis Segura, admitiu em entrevista ao canal de TV TN, nesta terça-feira, ter revendido ingressos que foram dados à federação pela Fifa. Segundo o cartola, ele e outros dirigentes da Afa revenderam as entradas que receberam da entidade máxima do futebol a torcedores argentinos pelo preço oficial dos ingressos.

Segura diz ter cometido um erro ao vender as entradas, mas garante não ter agido fora da lei.

"A Fifa nos repassou os ingressos que sobraram e nós os revendemos a preços oficiais. As que a gente vendeu tinham o valor impresso e vendemos por este preço", disse o vice-presidente da Afa. "Cometemos um erro grave e me arrependo", emendou.

O cartola diz que os dirigentes da Afa repassaram as entradas como forma de ajudar os argentinos que vieram ao Brasil para torcer por sua seleção. As entradas revendidas, no entanto, eram as mais caras vendidas pela Fifa, das categorias 1 e 2, que custavam até 990 dólares e até 660 dólares, respectivamente.

A quantidade de ingressos vendidas pelos membros da Afa não foi divulgada pelo cartola.

"Não sei se foram, 100, 80 ou 40. Não me lembro. Nós ajudamos os torcedores que pagaram 30 mil pesos por uma viagem e não tinham entrada para o jogo", disse.

Foram vendidos ingressos para todos os jogos da Argentina na Copa do Mundo, até para a final. Segundo o chefe de administração da Afa, Emilio Vázquez, a entidade revendeu a valores oficiais 175 entradas para a decisão contra a Alemanha. Estes, porém, foram vendidos "apenas a familiares de jogadores de dirigentes".



 


 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos