Sem Felipão, Éverton Ribeiro espera chance para cruzeirenses na seleção

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

Craque do último Brasileirão e um dos principais jogadores do atual campeão nacional, o meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro, ficou na expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira, mas nunca teve uma chance com Luiz Felipe Scolari. Agora que inicia um novo ciclo o jogador volta a sonhar com a camisa amarelinha.

Felipão deixou a seleção depois de fracassar em seu objetivo de conquistar o hexacampeonato e ficar marcado na história como o comandante da pior derrota da seleção na história das Copas, a goleada para a Alemanha, por 7 a 1, no Mineirão. A direção da CBF, que oficializou a saída da comissão técnica nesta segunda-feira, ainda não decidiu o novo treinador, mas Everton Ribeiro acredita que os cruzeirenses poderão ter mais oportunidades.

"A gente tem que manter um bom trabalho aqui no Cruzeiro, tem que estar focado para fazer bons jogos e conseguir as vitórias. Tenho certeza que o próximo treinador vai olhar, porque o Cruzeiro é uma equipe forte, que vem bem e quem estiver bem aqui também vai ter a sua oportunidade", afirmou o jogador.

Um dos questionamentos dos torcedores cruzeirenses é de que o atual campeão brasileiro não teve nenhum jogador convocado para a Copa do Mundo, o que só havia acontecido no Mundial de 1986, quando o Coritiba não teve nenhum jogador lembrado.

O único cruzeirense que foi lembrado por Felipão durante o período em que o técnico comandou a seleção foi o zagueiro Dedé, que acabou sendo preterido na convocação final por Henrique e não ficou nem na lista dos suplentes.

Embora não esteja se destacando como na última temporada, o meia Everton Ribeiro acredita que poderá ter chances de ser convocado se manter o futebol atual e consequentemente ajudar o time a conquistar o tetracampeonato.

"Venho fazendo bons jogos, ajudando o Cruzeiro a conquistar as vitórias, espero manter o nível para o Cruzeiro brigar pelo título", disse Everton Ribeiro, que segue como o principal assistente da equipe em toda a temporada. Foram oito passes para gol em jogos oficiais.


 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos