Presidente da Colômbia entra em campanha, mas é pelo gol de James Rodríguez

Das agências internacionais, em Bogotá (COL)

A seleção colombiana parou nas quartas de final da Copa do Mundo, mas o camisa 10 James Rodríguez segue competindo fora dos gramados. Nesta segunda-feira, o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos usou sua conta no Twitter para pedir votos para um dos golaços do artilheiro do Mundial.

"Vamos apoiar James Rodríguez para que um de seus gols seja eleito o melhor do Mundial. Convido a todos para a votação", publicou o atual governante do país sul-americano na rede social, seguido do link que direciona para a página oficial da Fifa na qual ocorre a eleição.

Juan Manuel Santos já havia demonstrado interesse pelo futebol durante a disputa da Copa, quando publicou fotos torcendo pela equipe e até compareceu ao estádio Mineirão para a partida contra o Brasil.

Ao lado de Messi, James conta com dois de seus tentos entre os 15 mais bonitos da competição. O primeiro foi contra o Japão, ainda pela fase de grupos, enquanto o segundo foi diante do Uruguai, pelas oitavas de final, em um belo chute de fora da área no estádio Maracanã.

Com seis gols em cinco partidas na Copa do Mundo, o camisa 10 foi selecionado para o "time ideal" do torneio e também recebeu o apoio da Federação Colombiana de Futebol para o prêmio de gol mais bonito.

"A FCF convida a todos colombianos para votar pelo James Rodríguez na página oficial da Fifa para que o maior goleador do Brasil-2014 siga escrevendo seu nome na história dos mundiais, agora com o reconhecimento de  melhor gol do torneio", escreveu.

Na concorrência pela premiação estão os alemães Götze, Schurrle, os argentinos Messi e Higuaín, o brasileiro David Luiz, os suíços Shaqiri e Xhaka, o espanhol Villa, o holandês Van Persie, o italiano Marchisio, o australiano Cahill e o ganês Ayew.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos