Dani Alves agradece apoio da torcida e desabafa: "sofremos ainda mais"

Do UOL, em São Paulo

Daniel Alves
Daniel Alves

Lateral da seleção brasileira na Copa do Mundo, Daniel Alves postou uma longa mensagem nesta segunda-feira (14) após o fim do Mundial. Entre outras coisas, o jogador do Barcelona lamentou não ter conquistado o objetivo e ressaltou que o sofrimento dos atletas foi ainda maior que o dos torcedores.

"Foram muitos dias de aprendizado, não conseguimos o grande objetivo, não conseguimos chegar onde planejamos, lamentamos profundamente todas as coisas negativas que tivemos que passar. Gostaria de fazer uma reflexão pessoal. Alguns torcedores sofreram, nós sofremos mais, alguns choraram, nós choramos mais, alguns se alegraram, estão perdoados, pois não sabia o que faziam, pois quem se alegra pelas derrotas dos seus, nunca terão o respeito dos meus", disse Daniel Alves.

"Obrigado a todas as pessoas que nos apoiaram incondicionalmente pois no final, éramos apenas irmãos, filhos, parentes, amigos, colegas tentando representar o nosso país da melhor maneira possível, tentando honrar nos pátria e nosso povo. Queria aproveitar publicamente, agora que acabou a Copa para agradecer a todos os membros da comissão, a todos os funcionários, a todos que nos ajudaram e que compartilharam alegrias, sofrimentos e dores nessa experiência única vivida. Em especial queria agradecer a todos os amigos irmãos e exemplos pra mim, de como conviver em equipe, de como se ajudar, de como ser realmente uma família de espírito e de alma. Gostaria que todos os que formaram parte dessa viagem nunca jamais, abaixasse a cabeça quando forem questionados por alguma coisa relacionado a Copa do Mundo de 2014", completou.

Na mesma mensagem, o jogador ainda falou sobre a entrega que o grupo da seleção brasileira teve.

"Os verdadeiros campeões nem sempre venceram, mas foram mais campeões do que perderam, porque nunca deixaram de lutar. Amo todos vocês pra cara... e peço-lhes que nunca deixem de lutar por continuar sendo campeões, cuidemos uns dos outros, alegremo-nos pelos êxitos do próximo, não julguemos, aprendamos a perdoemo-nos, valorizemos profissões, seja ela qual for, não pensemos que o que os demais fazem são tarefas fácies, pensemos que quando sinalamos alguém com nosso próprio dedo, estão três dedos voltados para nós. Vejamos as dificuldades do nosso país como um grande desafio na busca de melhora-lo, comecemos agir em prol da sua evolução sem egoísmo, que se nos falta educação, lutemos por mais escolas e grandes educadores, se nos falta salários dignos, lutemos por não corrompe-nos, se nos falta saúde, lutemos por grandes hospitais e melhores médicos e se nos faltar algo mais, lutemos por mais amor, vida e paz", finalizou o lateral.

Titular no começo da Copa, Daniel Alves teve suas atuações questionadas e chegou a perder sua vaga entre os 11 titulares nas quartas de final contra a Colômbia. Depois disso, ele ficou na reserva nos últimos três jogos da equipe de Felipão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos