Barton critica escolha de Messi como melhor da Copa: "Robben foi melhor"

Do UOL, em São Paulo

A escolha de Lionel Messi como melhor jogador da Copa não foi bem aceita por quem acompanhou o mundial de perto. Após Maradona dizer que a escolha do craque argentino foi injusta, o polêmico meia inglês também deu sua opinião.

"Para mim, Robben foi o melhor individualmente nesta Copa. Messi deveria enviar-lhe o prêmio pelo correio. O que Messi fez para vencer isso?", escreveu em sua conta no Twitter.

O jogador ainda tratou de fazer uma lista com os atletas, que em sua opinião, foram melhores que o argentino na Copa.

"Como é que Messi ganhou? Thomas Muller, James Rodríguez, Mascherano, Kroos, Hummels, Alexis Sanchez. Todos melhores que Messi neste torneio. Mas para mim o melhor foi Arjen Robben".

E as críticas em relação a escolha de Messi como o melhor do mundial continuaram na rede social. O técnico do México, Miguel Herrera considerou a decisão a absurda. "Absurdo a Bola de Ouro", limitou-se a escrever em sua conta na rede social.

Ruud Gullit, ex-jogador da seleção da Holanda, também protestou no Twitter. "Bola de ouro para Messi?"

Ex-jogador da seleção da Itália, o zagueiro Nesta também não gostou da escolha e citou Muller e James Rodriguez como merecedores do prêmios.

"Messi é o melhor do mundo, mas neste Mundial houve muitos jogadores que mereceram mais o prémio. Muller e James Rodríguez, por exemplo, mas também Mascherano e Schweinsteiger foram melhores do que Messi", disse o italiano ao site Goal.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos