Goleiro argentino exalta poder defensivo e dedicação da seleção

Do UOL, em São Paulo

O goleiro Romero exaltou o trabalho feito pela Argentina na Copa. De acordo com o herói da seleção argentina nas semifinais, o sistema defensivo mostrou que os críticos estavam errados.

"Foi o mais criticado durante a preparação, a parte defensiva e o goleiro. Nesta Copa do Mundo, tanta a defesa como nós, mostramos que estamos a altura de jogar a Copa. Nos últimos dois jogos, não sofremos gols, isso mostra que a seleção estava muito bem armada. Partida foi muito difícil, eles se fechavam muito, mas vamos para casa com orgulho de ter defendido bem", disse Romero.

Nesta Copa, Sergio Romero chegou ao posto de terceiro goleiro a ficar mais tempo sem ser vazado na competição. Ele superou o recorde de Casillas no Mundial ao atingir 477 sem sofrer gols, ficando atrás apenas de Shilton e Zenga.

O goleiro também falou sobre as chances desperdiçadas durante o jogo. Segundo Romero, quando se perde oportunidades claras, fica mais difícil.

"Quando se perdem as chances mais claras, fica mais difícil, no futebol é assim. Alemanha também perdeu uma bola perto da trave no primeiro tempo. A Alemanha conseguiu a Copa, mas nós deixamos o coração em cada partida", completou.

Romero também falou sobre o desgaste físico de encarar duas prorrogações. "Sente o desgaste. Quando joga 120 minutos em uma semifinal e final, a perna começa a pesar, mas, mesmo com isso, demonstramos força até o final", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos