Löw agradece Brasil, Klinsmann e ressalta dedicação: "10 anos de trabalho"

Do UOL, em São Paulo

O técnico Joachim Löw foi premiado com o seu trabalho. À frente da seleção desde 2006 ele conseguiu o tetracampeonato para a Alemanha ao ver seu time vencer a Argentina por 1 a 0 na prorrogação neste domingo, no Maracanã.

Por causa desse planejamento e da manutenção do trabalho apesar de algumas derrotas em competições como Eurocopa e Copa de 2010, ele agradece ao voto de confiança que teve e dá os parabéns para jogadores, comissão técnica e não esqueceu de Klisnamnn, seu antecessor e, hoje, técnico dos Estados Unidos.

"Estamos juntos há 55 dias e esse é o resultado de anos de trabalho, começando com o Klismann. Progredimos constantemente, apesar de não termos dado esse passo antes. Trabalhamos muito para isso e, se tem alguém que merece, é esse time com Podolski, Neuer e etc... Eles estão com a gente. Ficamos triste porque jogamos bom futebol e eles mereciam. Nesta Copa, mostramos o melhor. São 10 anos de trabalho que estão aqui", disse ele.

"Temos o orgulho de ser o primeiro da Europa a vencer aqui na América Latina, justamente no país do futebol", completou.

Além de agradecer aos seus companheiros, Löw também disse um obrigado especial para os brasileiros que os fizeram se sentir em casa.

"Acho que tivemos energia positiva e tínhamos simpatia. Isso foi um dos pontos altos em toda a minha carreira que depois de ganhar do brasil, contra o anfitrião, a tristeza foi grande no país e quando saímos do estádio e chegamos ao aeroporto, de repente, milhares de brasileiros estavam na calçada batendo palma para nós", lembrou.

"Quando chegamos ao nosso centro de treinamento vimos as pessoas na calçada segurando cartazes e bandeiras da Alemanha. Isso foi impressionante, indescritível.  Fizemos um excelente trabalho, com muitas pessoas, simpatia. Obrigado, Brasil", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos