Após tirar Suárez de propaganda, Adidas diz que continuará o patrocinando

Do UOL, em São Paulo

Alguns dias depois de Luis Suárez morder Chiellini e ser suspenso da Copa do Mundo, a patrocinadora Adidas retirou o jogador das propagandas vinculadas à Copa do Mundo e ainda fez uma advertência. Neste domingo, entretanto, a empresa disse que o atacante recém-contratado pelo Barcelona pediu desculpas e que manterá o vínculo com ele.

"Nós continuaremos trabalhando com Luis Suárez", disse Herbert Hainer, executivo da Adidas, à agência AFP. Depois, ele fez questão de mostrar que a polêmica mordida desagradou: "Conversaremos com ele e com o seu empresário sobre o que esperamos dele dentro e fora de campo".

Hainer disse que Suárez "é um dos melhores atacantes do mundo", mas que precisa melhorar sua postura: "Não é a toa que o Barcelona o contratou, mas o seu comportamento no jogo contra a Itália não é aceitável. E é por isso que a punição da Fifa é justificável e você não pode tolerar isso".

Apesar das críticas, Hainer disse entender que os jogadores em uma Copa do Mundo estão "sempre sob muita pressão. E além disso, ele se desculpou", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos