Time mais faltoso da Copa, Holanda desarma três vezes mais do que Brasil

Do UOL, em São Paulo

A agressividade na marcação foi um dos atributos fundamentais para explicar a vitória da Holanda por 3 a 0 sobre o Brasil neste sábado, em jogo que valeu o terceiro lugar da Copa de 2014. Time mais faltoso do Mundial, a seleção laranja teve quase o triplo de desarmes da equipe canarinho.

O Brasil teve mais posse de bola (58% a 42%) e trocou mais passes (482  a 313), mas a Holanda foi superior na marcação. Foram 17 desarmes dos europeus contra apenas seis da equipe canarinho.

A Holanda também foi superior em bolas recuperadas (38 a 30) e desperdiçou menos a posse de bola (foram 56 perdas contra 68 dos anfitriões). Os europeus ainda bateram mais: foram 20 faltas ante 16 do Brasil.

Graças a esse número, a Holanda ultrapassou o Brasil e se tornou a equipe mais faltosa da Copa de 2014. Foram 126 infrações contra 123 da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Alemanha (71 faltas)  e Argentina (64 faltas), equipes que ainda entrarão em campo no Mundial, não devem ultrapassar esse número.

A derrota por 3 a 0 para a Holanda foi a segunda consecutiva do Brasil na Copa de 2014. Antes, o time de Luiz Felipe Scolari havia sido superado pela Alemanha por 7 a 1 em duelo válido pelas semifinais.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos