Técnico alemão diz que goleada sobre Brasil não é parâmetro para a final

Do UOL, em São Paulo

A goleada sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo não empolga o técnico da Alemanha, Joachin Löw. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que considera o resultado como exceção e disse que espera uma partida complicada contra a Argentina na decisão do Mundial, neste domingo, no Maracanã.

"Vai ser fascinante. O jogo contra o Brasil não é regra e quem acreditar nisso é porque não olhou bem a Argentina. Eles vão tentar manter a posse de bola e atacar em alto nível. Não temos a autoconfiança do passado. Temos respeito e, se conseguirmos impor nosso jogo, vamos ganhar", disse o treinador.

Se para o técnico a goleada na semifinal não é parâmetro para dizer o que acontecerá na decisão, o mesmo se pode dizer sobre o histórico do duelo contra a Argentina. Löw evitou falar em favoritismo por causa das vitórias alemãs nas Copas de 2006 e 2010 e afirmou que os rivais chegam mais fortes do que nos Mundiais anteriores.

"O que eu sei é que será um jogo entre duas seleções que tiveram duelos fascinantes no passado em torneios e amistosos. A Argentina mostrou rendimentos excelentes, estão mais organizados e com defesa mais forte que em 2010. Esse time não é só Messi. Se você achar que é, estará cometendo um erro grave. Claro que o Messi consegue determinar o andamento da partida, mas agora o time está mais organizado", afirmou.

"Todo jogo é importante, tem que ganhar para avançar. Nosso time amadureceu durante esse tempo, esses anos. Avançamos, cada vez mais, e mesmo que sejamos derrotados, o que eu não acredito, vamos ficar decepcionados, mas o time tem futuro. Não vejo problemas nisso", completou o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos