Schweinsteiger admite ansiedade sem pressão e exalta 'raçudo' Mascherano

Do UOL, em São Paulo

O jejum de 24 anos sem títulos não pressiona a Alemanha. Esta é a opinião do volante Schweinsteiger, que aposta na experiência dos principais jogadores de sua seleção para sair com o título contra a Argentina, neste domingo, no Maracanã.

"Estamos ansioso. Não temos pressão. Temos muitos jogadores entre os 23 que jogaram finais. Sabemos como lidar com isso. Temos Klose que jogou final de Copa. Outros jogaram finais com seus clubes. Temos só que pensar no nosso trabalho. Vamos nos concentrar na final. O  resto vamos olhar, mas vamos apagar da cabeça", disse o volante.

Schweinsteiger fez questão de elogiar o adversário da Alemanha na decisão. O meio-campista citou o talento ofensivo da Argentina, mas também ressaltou a garra da equipe sul-americana, personificada na figura de Mascherano.

"Argentina é um time excelente e merece estar na final. Tem jogadores de grande classe, Messi, Mascherano, Dí María. Mascherano é o líder do pacote. Ele parou Robben com uma entrada para impedir sua conclusão. Mostra a atitude que ele tem pelo seu país. Não será fácil. Se pudermos usar nossas capacidades, tenho certeza de que podemos superar os campeões", afirmou.

Apesar da qualidade do adversário,  Schweinsteiger se mostrou confiante para a decisão. Para o volante, a chegada à final mostra que o trabalho de renovação realizado pela federação alemã rendeu bons resultados.

"Após a Euro-2004, conseguimos rejuvenescer com Klinsmann e Löw. Criamos jogadores como Müller, Rëus e muitos outros. Agora estamos colhendo frutos de nosso investimento", comentou Schweinsteiger, citando também os treinadores estrangeiros que trabalharam no país. "Em Munique tivemos Van Gaal e Guardiola, que expandiram os horizontes para o futebol alemão. Nós aproveitamos".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos