CBF já teria sondado agente de Mourinho, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Sergio Perez

    José Mourinho poderia comandar a seleção brasileira na Copa-2018, de acordo com o Marca

    José Mourinho poderia comandar a seleção brasileira na Copa-2018, de acordo com o Marca

De acordo com o jornal espanhol Marca, a CBF já teria sondado o agente do treinador José Mourinho. Em sua edição deste sábado, a publicação afirma que o atual técnico do Chelsea descarta a possibilidade de assumir o Brasil agora, porém, não rechaça a ideia de treinar o Brasil na Copa do Mundo-2018, na Rússia.

Segundo a publicação espanhola, a CBF já teria procurado Jorge Mendes, agente de Mourinho, para manifestar seu interesse pelo treinador. O marca ainda fala que um dirigente da CBF estaria se programando para viajar a Londres e conversar diretamente com o técnico do Chelsea.

"Mourinho está relutante em quebrar seu contrato com o Chelsea, que ainda tem três anos de duração", informa o Marca. O jornal cita a empolgação do técnico com o panorama desenhado por Roman Abramovich, dono do Chelsea, como a justificativa para continuar em seu atual emprego e ter a chance de brigar por títulos importantes.

O Marca também fala em um suposto aval dado por Ronaldo para a contratação de Mourinho. O 'Fenômeno', que trabalhou com o português quando ele era assistente no Barcelona, "é um grande fã do treinador do Chelsea e cogitou a ideia de Mourinho honrar seu contrato em Stamford Bridge por dois anos e, então, assumir a seleção brasileira", descreve a publicação.

A permanência de Felipão à frente da seleção está ameaçada depois da goleada por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Apesar do resultado, o pior já sofrido pela equipe nacional em toda sua história, o técnico ainda tem prestígio com a cúpula da CBF.

"Por mim, ele fica. O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema. Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe", afirmou Marco Polo del Nero, presidente eleito da CBF, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos