Presidente eleito da CBF diz que intenção é continuar com Felipão

Do UOL, em São Paulo

A goleada para a Alemanha e a eliminação traumática da Copa do Mundo não foram suficientes para abalar o prestígio do técnico Luiz Felipe Scolari junto à alta cúpula da CBF. Presidente eleito da entidade, Marco Polo Del Nero afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que pretende manter o treinador no comando da seleção brasileira.

"Por mim, ele fica. O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema. Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe", disse Del Nero, que assumirá a presidência da CBF a partir de 2015.

Apesar da intenção de manter o treinador, a permanência de Felipão no comando da seleção brasileira é improvável. O UOL Esporte apurou que a CBF aguarda apenas que Scolari anuncie sua saída para começar a busca por um novo técnico, com prioridade para um nome de respaldo junto à opinião pública.

Del Nero também falou sobre uma possível intervenção do governo no futebol brasileiro, como foi cogitado pela presidente Dilma Rousseff. O cartola evitou entrar em atrito com a classe política, mas afirmou que o poder público deveria se preocupar com o esporte escolar antes de olhar para os profissionais.

"A escola é a base de tudo. O governo precisa dar maior prioridade para o esporte na rede pública. Os clubes não podem fazer tudo. Parte desse trabalho de base precisa ser construído pelas escolas", afirmou o dirigente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos