Felipão diz que Brasil revela menos jogadores e descarta "reciclagem"

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou neste sábado (12), após a derrota por 3 a 0 para a Holanda, que o Brasil revelou menos jogadores nos últimos anos, mas descartou a necessidade de uma "reciclagem" no futebol do país.

Questionado sobre a necessidade de o Brasil se atualizar em relação a preparação que é feita por equipes europeias, Felipão discordou. "Há um ano eu ganhei a Copa das Confederações. Então eles teriam de vir aqui se reciclar? Em determinado momento uma equipe pode ser superior que a outra. Falo ainda que no um ano e meio ganhamos a Copa das Confederações e ficamos entre os quatro do mundo", disse o treinador.

"Não tem nada a ver com treinadores e dirigentes. Nossa equipe tem dificuldade a mais em relação a jogadores, que estamos revelando menos, temos uma situação de equipe muito nova", completou.

O técnico também tentou proteger os jogadores que levaram a equipe ao quarto lugar da Copa do Mundo e disse que ela não pode ficar manchada pelos dez gols sofridos nos últimos dois jogos do Brasil.

"A geração não tem que ficar marcada. Vai ficar marcada por vencer a Copa das Confederações e por ter tomado sete [da Alemanha], mas também por começar o trabalho de 2018 ficando entre os quatro do mundo", opinou o técnico.

"Essa geração não tem dificuldade em assimilar. A CBF tem que continuar trabalhando com os técnicos e fazer o trabalho para que os jogadores aprendam mais e no futuro sejam melhores nas situações de jogo", concluiu o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos