Daniel Alves exalta aprendizado na Copa: "Foi uma festa linda"

Do UOL, em São Paulo

Depois do desfecho melancólico da participação brasileira na Copa de 2014, o lateral direito Daniel Alves encontrou razões para amenizar as críticas à equipe. Segundo ele, a campanha que acabou com derrotas para Alemanha (7 a 1) e Holanda (3 a 0) serviu como aprendizado e mostrou a capacidade de organização de eventos do país.

"Fica esse aprendizado. Na próxima vez a gente pode jogar com mais experiência. No evento como um todo, saímos felizes daqui. Superamos todas as expectativas de que não poderíamos realizar o evento. Mostramos que estamos preparados para receber. Queria parabenizar a organização da Copa. Foi uma festa linda", avaliou o lateral direito.

A derrota para a Alemanha foi a pior da história da seleção brasileira. Além disso, a Copa de 2014 ficou marcada por uma série de recordes negativos batidos pela equipe nacional – foi a defesa mais vazada da equipe canarinho na história do torneio, por exemplo.

Neste sábado, a seleção brasileira chegou a ser vaiada durante a derrota para a Holanda, na disputa do terceiro lugar, em Brasília. Daniel Alves tentou minimizar o clima melancólico e até falou sobre expectativa para a decisão da Copa – Alemanha e Argentina disputarão o título no próximo domingo, no Maracanã.

"Infelizmente não estamos, mas tenho amigos e desejo toda sorte do mundo a eles. Espero que seja um dia de acordo com a ocasião, que é única e especial. Tomara que seja uma final espetacular", finalizou o camisa 2.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos