Daniel Alves exalta aprendizado na Copa: "Foi uma festa linda"
Do UOL, em São Paulo
Depois do desfecho melancólico da participação brasileira na Copa de 2014, o lateral direito Daniel Alves encontrou razões para amenizar as críticas à equipe. Segundo ele, a campanha que acabou com derrotas para Alemanha (7 a 1) e Holanda (3 a 0) serviu como aprendizado e mostrou a capacidade de organização de eventos do país.
"Fica esse aprendizado. Na próxima vez a gente pode jogar com mais experiência. No evento como um todo, saímos felizes daqui. Superamos todas as expectativas de que não poderíamos realizar o evento. Mostramos que estamos preparados para receber. Queria parabenizar a organização da Copa. Foi uma festa linda", avaliou o lateral direito.
A derrota para a Alemanha foi a pior da história da seleção brasileira. Além disso, a Copa de 2014 ficou marcada por uma série de recordes negativos batidos pela equipe nacional – foi a defesa mais vazada da equipe canarinho na história do torneio, por exemplo.
Neste sábado, a seleção brasileira chegou a ser vaiada durante a derrota para a Holanda, na disputa do terceiro lugar, em Brasília. Daniel Alves tentou minimizar o clima melancólico e até falou sobre expectativa para a decisão da Copa – Alemanha e Argentina disputarão o título no próximo domingo, no Maracanã.
"Infelizmente não estamos, mas tenho amigos e desejo toda sorte do mundo a eles. Espero que seja um dia de acordo com a ocasião, que é única e especial. Tomara que seja uma final espetacular", finalizou o camisa 2.
Felipão reconhece que Brasil foi mal no fim, mas elogia jogadores na Copa
"Parabéns, Brasil. Não conseguiu sequer subir no pódio", provoca jornal Olé
Thiago Silva pede desculpas, mas diz que Brasil não merecia terminar em 4º 




