"Parabéns, Brasil. Não conseguiu sequer subir no pódio", provoca jornal Olé
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Jornal argentino Olé não perdeu a oportunidade de provocar mais uma vez os brasileiros
Mais uma decepção, e mais provocações dos argentinos. O jornal Olé não perdoou a derrota de 3 a 0 do Brasil para a Holanda, em jogo disputado neste sábado, no Mané Garrincha, e voltou a tirar sarro da seleção brasileira, assim como aconteceu na última terça-feira, após a humilhante goleada de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal.
"Parabéns, Brasil", cravou a manchete do Olé, para depois provocar ainda mais no texto: "A equipe de Felipão não conseguiu sequer subir no pódio: perdeu de 3 a 0 da Holanda e ficou com o quarto lugar. Os comandados de Van Gaal não quiseram impor outra humilhação aos brasileiros e tiraram o pé do acelerador depois do segundo gol, no primeiro tempo".
A segunda decepção brasileira em apenas uma semana também não escapou dos jornais de todo o mundo. O tradicional Gazzetta dello Sport, da Itália, falou em 'mais uma surra', enquanto o Corriere dello Sport, também italiano, disse: "Brasil, outra crise".
Já o site do jornal As, da Espanha, destacou que o Brasil não conseguiu 'nem salvar a honra'. "Outra boa exibição de Robben, que sofreu o pênalti do primeiro gol. Blind e Wijnaldum garantiram o bronze da Holanda e o desastre do anfitrião", acrescentou.
"Cuarto de castigo", disse o Marca, também da Espanha, brincando com a posição alcançada pelo Brasil no Mundial. O jornal ressaltou ainda que a seleção anfitriã se despediu da Copa do Mundo deixando uma imagem muito ruim após as duas derrotas.
Thiago Silva pede desculpas, mas diz que Brasil não merecia terminar em 4º
Hulk diz não ter resposta para 10 gols sofridos em 2 jogos: "falta palavra"
"A gente sai até meio perdido", diz Ramires após 4º lugar 




