Vasco dará camisa à Alemanha "rubro-negra" antes de treino em São Januário

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

    São Januário será palco dos treinos de Alemanha e Argentina antes da final da Copa do Mundo

    São Januário será palco dos treinos de Alemanha e Argentina antes da final da Copa do Mundo

A segunda camisa da Alemanha ficou famosa por ser alusiva ao Flamengo pelas cores rubro-negras, mas será o rival Vasco que terá a oportunidade de "vestir" com seu uniforme a seleção de Klose, Müller e companhia um dia antes da grande final da Copa do Mundo no Maracanã.

O estádio de São Januário, sede do clube, foi escolhido tanto pelos europeus quanto pelos argentinos como o local de treino da véspera da decisão, e ambas as delegações serão presenteadas.

"Com certeza eles receberão kits de boas-vindas do Vasco", disse ao UOL Esporte o gerente-geral de marketing do clube, Bernardo Pontes.

A Alemanha treinará às 15h deste sábado, enquanto a Argentina fará sua atividade às 18h15 na "Colina Histórica".

Torcedores do Flamengo passaram a adquirir simpatia pelos alemães após a Adidas, fornecedora de material esportivo de ambas as equipes, admitir que o segundo uniforme dos europeus foi inspirado no clube carioca.

Até mesmo alguns jogadores da seleção aderiram à onda e enalteceram o Rubro-Negro, como no caso do atacante Podolski, que se manifestou via rede social e foi presenteado com uma camisa do time da Gávea pelo seu ex-companheiro de Arsenal (ING), o lateral-esquerdo André Santos.

Apesar da "febre rubro-negra", a Alemanha atuará na final com seu tradicional uniforme branco, enquanto a Argentina vestirá o azul.

Os hermanos, aliás, também já ganharam seus mimos. Quando o time do técnico Alejandro Sabella treinou no Itaquerão, Lionel Messi, a estrela da companhia, foi presenteado com uma camisa do Corinthians, dono do estádio.

Vasco já presentou outras seleções da Copa
Ao longo da Copa do Mundo, o Vasco presenteou as seleções de Equador, Colômbia, Uruguai e Portugal. As três primeiras, por conta de passagens pelo estádio, já a lusitana recebeu seu kit no hotel, que contou com camisas feitas em homenagem ao país que inspirou o clube.

O Cruzmaltino ainda condecorou o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, já que o atacante declarou, por diversas vezes, ser vascaíno (atualmente ele negocia com o Flamengo). 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos