Gana rejeita alegação de torcedores refugiados que pediram asilo no Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Ladeira/Folhapress

O Ministro da Informação de Gana, Felix Kwakye Ofosu, diz que o governo não aceita a alegação dos cerca de 200 ganeses que pediram asilo político ao Brasil após terem vindo ao país para assistir à Copa. 

O representante do governo afirmou que não existem problemas deste tipo no do país africano na atualidade. "Somos um dos países mais pacíficos e estáveis do mundo. Não existem conflitos religiosos de nenhuma natureza em Gana", afirmou. 
 
Ele ainda criticou o governo brasileiro por não identificar melhor o perfil das pessoas que estão recebendo vistos para entrarem no país como turistas. 
 
"A embaixada brasileira em Gana emitiu vistos de 90 dias para milhares de ganeses. Se eles não cumpriam os requisitos mínimos para estes vistos, esperamos que as autoridades brasileiras reforcem suas leis", apontou. 
 
Cerca de 200 ganeses que vieram ao Brasil assitir à Copa do Mundo pediram asilo político no Brasil afirmando que vivem em meio a uma guerra religiosa em seu país natal. 
 
A maioria deles está na cidade de Caixas do Sul, no Rio Grande do Sul, e é islâmica, mas procurou assistência em abrigos católicos. A Polícia Federal espera que mais de mil ganenses ainda peçam asilo após já terem entrado no Brasil como turistas para o Mundial. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos