Seleção brasileira mantém treino leve e terá só um dia para preparar time

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis

A seleção brasileira segue programação leve de treinos nesta quinta-feira, com pouca intensidade, após a eliminação vexatória na semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha. Nesta quinta-feira, dois dias após o massacre por 7 a 1 no Mineirão, apenas os jogadores que não atuaram na última partida foram ao gramado. E isso aconteceu apenas 45 minutos após o horário marcado para o início da atividade na Granja Comary, em Teresópolis. Antes, os 22 convocados - Neymar chegou à Granja, mas não participa das atividades - trabalharam na academia.

A atividade na Granja Comary tinha início marcado para as 15h30. Após um dia de treino regenerativo, na quarta-feira, como de costume, o esperado era que todos os jogadores aparecessem no campo desde o início. Sem os titulares no treino desta quinta, a seleção treinará com bola apenas uma vez a dois dias do confronto contra a Holanda pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo.

No gramado, os jogadores reservas fizeram um aquecimento com bola e, depois, se diviram em um treino técnico, de dois toques, em campo reduzido. O presidente da CBF, José Maria Marin, assistiu à atividade perto do campo. Dezenas de torcedores apareceram no condomínio ao lado do centro de treinamento e cantaram em apoio à seleção brasileira.

Aos poucos, alguns jogadores titulares - aqueles que iniciaram a partida contra a Alemanha - saíram da academia e apareceram no gramado. Mas eles fizeram atividade separados do resto do grupo, sem bola, e apenas correram ao redor do campo. Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari terá apenas o treino de sexta-feira para preparar o time para a despedida da seleção da Copa do Mundo de 2014.

No fim da atividade, os jogadores titulares se aproximaram da torcida que se aproximou do centro de treinamento e causou histeria entre os presentes. Houve tentativa de invasão de campo, contida pelos seguranças. O zagueiro David Luiz, que atuou como capitão contra a Alemanha, foi o mais assedieado. O jogo contra a seleção holandesa, do técnico Louis Van Gaal, acontece no próximo sábado, no Mané Garrincha, em Brasília.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos