Federação de treinadores apoia Felipão após críticas de Wagner Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Ugarte/AFP

    Empresário de Neymar e Lucas chamou Felipão de 'velho babaca e arrogante'

    Empresário de Neymar e Lucas chamou Felipão de 'velho babaca e arrogante'

A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol manifestou apoio a Luis Felipe Scolari, alvo de críticas de Wagner Ribeiro, empresário de Neymar e Lucas. Na quarta-feira, o agente publicou nas redes sociais um posto em que chamava Felipão de "velho babaca, arrogante e asqueroso".

A entidade que regula a categoria dos treinadores classificou como "lamentável" a postura de Wagner Ribeiro e ofereceu o departamento jurídico caso Felipão ingresse judicialmente contra o empresário.

"É lamentável que um cidadão com experiência no futebol se refira de tal maneira ao profissional de serviços relevantes prestados ao futebol de maneira geral, e principalmente em relação ao futebol brasileiro, onde além de ser técnico da Seleção campeã do mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 2013, conquistou títulos com o CSA pelo Alagoano em 1981 e 1982.  Com o Qadsia em 1989 pela Copa do Emirado do Kuwait. Com o Criciúma em 1991 pela Copa do Brasil. Com o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho em 1987, 1995 e 1996, Copa Libertadores da América em 1995, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em 1996. Com o Palmeiras, em 1998 e 2012 pela Copa do Brasil, Copa Mercosul em 1998, Copa Libertadores da América em 1999 e Torneio Rio-São Paulo em 2000. Com o Cruzeiro, pela Copa Sul-Minas no ano de 2001 e com o Bunyodkor pelo Campeonato Uzbeque em 2009", apresenta nota da Federação Brasileira dos Treinadores.

Wagner Ribeiro é um dos empresários mais bem sucedidos no futebol brasileiro. Ao UOL Esporte, ele explicou as razões da revolta com o futebol apresentado pela seleção brasileira.

"Ele convocou mal. E não deu, porque não soube dar padrão tático ao time. Substituições? Não soube", afirmou.

Pelo Twitter, Ribeiro disparou ataques pesados contra Felipão.

"6 quesitos para ser técnico da seleção brasileira. 1- Ir treinar seleção de Portugal e não ganhar nada. 2 – Ir para o Chelsea e ser mandado embora. 3 – Ir treinar o Uzbequistão. 4 –Voltar ao Brasil e pegar um time grande e rebaixá-lo para a segunda divisão. 5 – Pedir demissão 56 dias antes do final do campeonato para 'escapar' do rebaixamento. 6 – Ser velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo", postou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos