Neymar diz que Messi merece título e que torce por ele na decisão da Copa

Do UOL, em São Paulo

A Argentina pode ser a maior rival do Brasil no futebol, mas o principal jogador da seleção brasileira vai torcer pelo sucesso de dois jogadores da equipe alviceleste no próximo domingo, na decisão da Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, Neymar evitou dizer que prefere um título sul-americano contra a Alemanha. No entanto, reconheceu que espera o sucesso de Javier Mascherano e Lionel Messi, que são companheiros dele no Barcelona.

"Eu não estou torcendo pela Argentina, mas para dois companheiros. E um deles eu passei a admirar ainda mais. É um jogador de quem eu já gostava de longe, e passei a admirar também como pessoa. Vi que nos treinos ele é ainda mais especial do que nos jogos. Por isso a minha torcida é pelo Messi. Eu sou Messi Futebol Clube", disse Neymar sobre a decisão da Copa.

Principal jogador da Argentina, Messi disputa em 2014 a terceira Copa da carreira. A Argentina não chegava sequer a uma semifinal havia 24 anos, e nesta temporada terá chance de conquistar seu terceiro título mundial. Para isso, os sul-americanos terão de passar pela Alemanha no domingo, no Maracanã.

"Pelo futebol, pela história que o Messi tem, de ter conquistado quase tudo, ele merece ser campeão. Estou torcendo por ele porque é meu amigo, um companheiro, e porque merece toda sorte", completou Neymar.

O jogador não participou das semifinais da Copa do Mundo porque havia sofrido uma fratura em uma vértebra. Liberado, ele chegou a deixar a concentração da seleção brasileira no sábado. Viu a derrota por 7 a 1 para a Alemanha da casa da família, no Guarujá (litoral de São Paulo). Nesta quinta-feira, o camisa 10 voltou à Granja Comary, em Teresópolis (região serrana do Rio de Janeiro).

"Alemanha e Argentina tiveram muito merecimento para chegar à final. Desejo muita sorte às duas equipes, mas desejo sorte em especial ao Messi", finalizou Neymar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos