Neymar tenta mostrar otimismo, mas diz que derrota "vai doer muito ainda"

Do UOL, em São Paulo

Neymar voltou nesta quinta-feira à seleção brasileira. Dois dias depois de o time ter perdido por 7 a 1 para a Alemanha, o camisa 10, que estava lesionado e não participou do jogo, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o que representou o revés. Entre tentativas de mostrar otimismo, o jogador do Barcelona admitiu que o resultado ainda "vai doer muito".

"É doloroso. Vai doer por muito tempo, mas vai passar. A gente vai fazer de tudo para devolver a alegria ao povo brasileiro, principalmente para as nossas famílias. Se você olhar para cada um vai ver um semblante de tristeza, um semblante chato, mas eu espero que a gente possa voltar a sorrir o mais rápido possível", disse Neymar.

Principal jogador da seleção brasileira no início da Copa, Neymar não participou do duelo com a Alemanha porque havia sofrido uma fratura em uma vértebra no segundo tempo do confronto com a Colômbia, válido pelas quartas de final. O jogador deixou a concentração no sábado, um dia depois da classificação.

Na terça-feira, Neymar viu o início do jogo contra a Alemanha em casa, acompanhado de amigos. Desligou a TV assim que a seleção sofreu o sétimo gol.

"O que eu espero daqui para frente é que a gente seja alegre como sempre. Não é por causa de uma derrota histórica que a gente tem de baixar a cabeça. Faz parte do futebol, e o esporte é assim", declarou o camisa 10.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos