Kroos é o melhor da Copa para a Fifa após fazer dois gols contra o Brasil

Do UOL, em São Paulo

Ao fim de cada rodada, a Fifa analisa as estatísticas dos jogadores e divulga um ranking dos melhores até aquela fase. Depois dessa semifinal e da goleada sofrida pelo Brasil, nada mais justo do que a liderança estar com um jogador alemão. O meia Toni Kroos, que marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Mueller na partida, assumiu a ponta da lista, com a pontuação de 9,79.

Ao fim das oitavas de final, quem liderava era o brasileiro David Luiz. Agora, entretanto, após levar 7 gols na semifinal, o zagueiro caiu para oitavo, com 9,54 pontos. No top 10, também aparecem Thiago Silva (9,66), em quarto, Oscar (9,63), em quinto, e Neymar (9,48), em décimo. Vale destacar que Neymar e Thiago Silva não jogaram a semi.

De acordo com estatísticas da própria Fifa, Toni Kroos foi responsável por 12 das 39 investidas da Alemanha no último terço da partida contra o Brasil. Além disso, foi o atleta que mais realizou passes no duelo (443), acertando 85% deles.

Na média de pontuação entre os times, a Alemanha é a melhor. Na segunda posição está a Argentina, equipe que justamente fará a final contra os europeus, no próximo domingo, no Maracanã.

Veja a lista dos 10 primeiros:

Toni Kroos, Alemanha (9.79)
Karim Benzema, França(9.74)
Arjen Robben, Holanda (9.7)
Thiago Silva, Brasil (9.66)
Oscar, Brasil (9.63)

Stefan de Vrij, Holanda (9.59)
Thomas Muller, Alemanha (9.56)
David Luiz, Brasil (9.54)
James Rodriguez, Colômbia (9.51)
Neymar, Brasil (9.48)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos