Críticas a Felipão geram crise, e Neymar diz que vai xingar empresário

Do UOL, em São Paulo

O desfecho da Copa de 2014 abalou a relação de Neymar com o empresário Wagner Ribeiro. O representante do jogador brasileiro fez críticas ao trabalho de Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção, e o camisa 10 escancarou nesta quinta-feira o quanto reprovou essa atitude.

"Só duas pessoas respondem por mim: eu e meu pai. Só nós podemos falar alguma coisa, e vamos explicar a vocês se falarmos. Mas o que sai da boca dele [Wagner Ribeiro] é ele que vai ter de explicar. Com essa atitude eu não concordo, não aceito. Se eu encontrar com ele, vou xingá-lo. Não aceito, mesmo", disse Neymar em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Neymar não participou da semifinal da Copa do Mundo porque havia sofrido uma fratura em uma vértebra após entrada do lateral direito colombiano Zuniga, em jogo válido pelas quartas de final. Sem ele, o Brasil foi atropelado e levou 7 a 1 da Alemanha.

Depois do jogo, Wagner Ribeiro usou redes sociais para protestar. Empresário de jogadores como Neymar e Lucas, preterido por Luiz Felipe Scolari, o agente direcionou ao treinador as críticas sobre a Copa de 2014.

"6 quesitos para ser técnico da seleção brasileira. 1- Ir treinar seleção de Portugal e não ganhar nada. 2 – Ir para o Chelsea e ser mandado embora. 3 – Ir treinar o Uzbequistão. 4 –Voltar ao Brasil e pegar um time grande e rebaixá-lo para a segunda divisão. 5 – Pedir demissão 56 dias antes do final do campeonato para 'escapar' do rebaixamento. 6 – Ser velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo", postou o empresário em uma rede social.

Ao UOL Esporte, Wagner Ribeiro confirmou o teor das críticas e enumerou motivos para isso: "Ele convocou mal. E não deu, até porque não sabe dar, nenhum padrão tático ao time. Substituições? Não soube", criticou o empresário.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos