Blogueiros têm missão difícil, mas ainda podem vencer Liga de Especialistas

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/Folhapress

    Roberto Avallone é o blogueiro mais bem colocado no Bolão UOL da Copa do Mundo

    Roberto Avallone é o blogueiro mais bem colocado no Bolão UOL da Copa do Mundo

A Liga de Especialistas do Bolão UOL da Copa do Mundo entra na sua rodada decisiva com as partidas entre Brasil e Holanda, válida pela disputa do 3º lugar da Copa e a finalíssima entre Argentina e Alemanha. Com 20 pontos em disputa, sete palpiteiros ainda continuam na briga pelo título da liga.

Líder desde o início da competição, o campeão do bolão do Gaúcho Flaglaubern perdeu a liderança da competição para Pé Cansado. Campeão do bolão do Carioca, eleagora está no topo da tabela com 283 pontos. De quebra, o ex-líder teve sua pontuação igualada por bards05, melhor palpiteiro do Campeonato Paulista de 2014, que agora soma 281 pontos no bolão.

Entre os sete concorrentes ao título, apenas dois blogueiros do UOL persistem na disputa. Roberto Avallone,  na quarta posição com 275 pontos e Cláudio Carsughi, em sexto com 274, precisam contar com tropeços dos palpiteiros que estão na frente.

Se Avallone e Carsughi seguem com os palpites afiados, alguns blogueiros não podem dizer o mesmo. Juarez Soares, em 20º, e Menon, em 19º, não acertaram muita coisa deverão ficar entre os quatro últimos colocados. Neto ainda tem chance de entrar entre os 10 primeiros, mas precisará 'gabaritar' os dois jogos e torcer para 8 palpiteiros zerarem ou fazerem só 2 pontos na rodada.

A disputa pelo Top 10, aliás, segue empolgante na última rodada do Bolão UOL. Julio Gomes,  com 251, Vitor Birner, com 248, e Erich Beting, com 247, seguem na briga e ocupam o 10º, 11º e 12º lugares respectivamente.

A Liga de Especialistas conta com 21 participantes ao todo, sendo nove blogueiros e dez campeões de bolões do UOL. Vale lembrar que os palpites do Bolão UOL da Copa do Mundo precisam ser cadastrados até 30 minutos antes de cada jogo da Copa. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos