Argentinos não entendem torcida de Neymar por Messi na final da Copa
Jeremias Wernek
Do UOL, em Vespasiano (MG)
-
EFE/Alberto Estévez
Neymar disse que vai torcer por Messi na final, mas argentinos não acreditaram muito
Neymar declarou que vai torcer pela Argentina contra a Alemanha, na final da Copa do Mundo. A escolha do camisa 10 da seleção brasileira se justifica pela relação com Messi e Mascherano, colegas de Barcelona, mas nem assim a posição atípica foi compreendida do lado azul e branco. Os argentinos reagiram com desconfiança à informação.
A revelação de Neymar ocorreu minutos antes de Maxi Rodríguez e Kun Agüero encontrarem os jornalistas. A dupla foi questionada sobre a frase do brasileiro logo no começo da coletiva e não escondeu a surpresa.
"Não... (pausa). Muito obrigado", disse um Agüero sem reação após a pergunta. O jornalista ainda retrucou perguntando se seria somente esta a consideração e o atacante do Manchester City assentiu com a cabeça, franzindo a testa.
Maxi Rodríguez, segundo mais tarde, contextualizou um pouco mais a surpresa diante do tema. E verbalizou o sentimento dos hermanos na Cidade do Galo, o centro do treinamentos da seleção argentina neste Mundial.
"Vamos brigar por isto, mas não sabemos se ele falou pelo bem ou pelo mal, então não temos como opinar", afirmou o meia do Newell's Old Boys.
Na Granja Comary, Neymar citou Messi ao afirmar que iria torcer pela Argentina no domingo. Também lembrou outro colega de Barcelona, Mascherano, mas sem mencionar o nome do volante.
"Eu não estou torcendo pela Argentina, mas para dois companheiros. E um deles eu passei a admirar ainda mais. É um jogador de quem eu já gostava de longe, e passei a admirar também como pessoa. Vi que nos treinos ele é ainda mais especial do que nos jogos. Por isso a minha torcida é pelo Messi. Eu sou Messi Futebol Clube", disse Neymar.