Argentinos não entendem torcida de Neymar por Messi na final da Copa

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • EFE/Alberto Estévez

    Neymar disse que vai torcer por Messi na final, mas argentinos não acreditaram muito

    Neymar disse que vai torcer por Messi na final, mas argentinos não acreditaram muito

Neymar declarou que vai torcer pela Argentina contra a Alemanha, na final da Copa do Mundo. A escolha do camisa 10 da seleção brasileira se justifica pela relação com Messi e Mascherano, colegas de Barcelona, mas nem assim a posição atípica foi compreendida do lado azul e branco. Os argentinos reagiram com desconfiança à informação.

A revelação de Neymar ocorreu minutos antes de Maxi Rodríguez e Kun Agüero encontrarem os jornalistas. A dupla foi questionada sobre a frase do brasileiro logo no começo da coletiva e não escondeu a surpresa.

"Não... (pausa). Muito obrigado", disse um Agüero sem reação após a pergunta. O jornalista ainda retrucou perguntando se seria somente esta a consideração e o atacante do Manchester City assentiu com a cabeça, franzindo a testa.

Maxi Rodríguez, segundo mais tarde, contextualizou um pouco mais a surpresa diante do tema. E verbalizou o sentimento dos hermanos na Cidade do Galo, o centro do treinamentos da seleção argentina neste Mundial.

"Vamos brigar por isto, mas não sabemos se ele falou pelo bem ou pelo mal, então não temos como opinar", afirmou o meia do Newell's Old Boys.

Na Granja Comary, Neymar citou Messi ao afirmar que iria torcer pela Argentina no domingo. Também lembrou outro colega de Barcelona, Mascherano, mas sem mencionar o nome do volante.

"Eu não estou torcendo pela Argentina, mas para dois companheiros. E um deles eu passei a admirar ainda mais. É um jogador de quem eu já gostava de longe, e passei a admirar também como pessoa. Vi que nos treinos ele é ainda mais especial do que nos jogos. Por isso a minha torcida é pelo Messi. Eu sou Messi Futebol Clube", disse Neymar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos