Zúñiga recebe proteção policial após ameaças de morte por atingir Neymar

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com a Reuters

O colombiano Zúñiga está sob proteção policial enquanto descansa em seu país. Após causar a fratura na vértebra do craque brasileiro Neymar, o jogador e sua família passaram a receber diversas ameaças de morte através da internet.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o atleta participou de uma homenagem ao plantel para 100 mil torcedores na Colômbia e seguiu para o município de Chigorodó acompanhado por dez policiais.

Segundo o coronel Raul Riano, comandante da Polícia Nacional na região de Urabá, o departamento está responsável pela guarda do jogador enquanto ele se encontrar no país.

A questão se estende aos fãs mais eufóricos, que costumam perturbar a ordem e interromper os momentos de lazer dos atletas.

Zúñiga afirmou após o episódio que jamais teve a intenção de machucar Neymar, enviou uma carta pedindo desculpas ao jogador do Barcelona e desejou-lhe rápida recuperação. Quando retornar ao Napoli-ITA, o atleta também será acompanhado de segurança reforçada.

A Federação Colombiana de Futebol defendeu o jogador. "A FCF rejeita todas as ameaças e insultos contra o jogador Camilo Zúñiga e sua família", disse a entidade", disse em um comunicado.

"Ela reitera que continuará tomando todas as ações com órgãos de segurança e de governo apropriados para dar as garantias necessárias ao jogador tanto pelo seu tempo na Colômbia quanto em sua residência permanente na Itália", completa a nota.

O jogador está de folga na Colômbia, após a boa campanha da seleção nacional e deve voltar em poucos dias para o Napoli. O time também apoiou seu jogador, rejeitando "críticas ferozes" e dizendo que o incidente com Neymar foi um infortúnio, mas sem maldade. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos