Mourinho defende Zuñiga: "não teve intenção de quebrar ou machucar"

Do UOL, em São Paulo

Sempre polêmico, o técnico português José Mourinho saiu em defesa do colombiano Zuñiga sobre a entrada desferida sobre Neymar que tirou o brasileiro do restante da disputa da Copa do Mundo de 2014.

O lateral da Colômbia não recebeu nenhuma punição da Fifa pela joelhada nas costas de Neymar. Mourinho, técnico do Chelsea, disse que o defensor entrou duro para matar a jogada, mas que não viu intenção de machucar e citou outros casos piores que viu durante o Mundial.

"Claro que tivemos os casos de Suarez e o cartão vermelho para Alex Song, mas para mim as duas situações mais perigosas foram de Sacho, contra o Equador, num escanteio, onde deixou o cotovelo na cara de um jogador do Equador. O outro caso foi Matuidi em cima de um jogador da Nigéria. São dois casos difíceis de aceitar que tivesse punição", falou, em entrevista ao Yahoo Sports.

"Zuñiga, na minha opinião, foi uma situação de pressão pelas costas, que obviamente foi de uma forma agressiva, e com jogadores como Neymar se você não chegar forte, não consegue mostrar que está lá. Se não, ele se sente muito confortável. Claro que Zuñiga buscou o contato para parar, mas não teve intenção de quebrá-lo e machucá-lo. Por isso acho que não faria sentido uma punição", continuou.

Na segunda-feira, a Fifa decidiu que não vai dar nenhuma punição ao jogador colombiano pelo lance que tirou a maior estrela do Brasil da Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos