Vexame da seleção brasileira é evento mais comentado na história do Twitter

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

A derrota histórica da seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 2014 foi o evento que mais gerou postagens na história do Twitter, segundo a Fifa. De acordo com a entidade máxima do futebol, 35,6 milhões de postagens sobre a partida foram feitas no microblog. A última final da liga de futebol americano dos Estados Unidos tinha o recorde anterior, com cerca de 24,9 milhões de postagens.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo chefe do Departamento de Mídias Sociais da Fifa, Matt Stone. Segundo ele, só no minuto em que Khedira marcou o quinto gol da Alemanha contra o Brasil, 580 mil postagens foram feitas no Twitter –maior número de postagens por minuto da história.

O Brasil acabou perdendo o jogo por 7 a 1. Essa foi a maior derrota da história de cem anos da seleção brasileira. Ainda segundo a Fifa, o jogo teve a maior audiência já registrada na história da televisão alemã.

No Facebook, a derrota foi assunto de conversa de mais de 66 milhões de pessoas, de acordo com a Fifa. Mais de 200 milhões de interações (compartilhamento, comentário, etc) foram feitos sobre o assunto.

Stone, da Fifa, afirmou que essa Copa tem muito mais interação em redes sociais que o Mundial de 2010. Só a rede social da Fifa, a Global Stadium, teve duas vezes mais acessos que na Copa passada.

O chefe de mídias sociais disse que a Global Stadium já tem 305 milhões de usuários. Mais de 447 milhões de pessoas leem o conteúdo da Fifa em redes sociais.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos