Técnico do México na Copa recusa convites para novelas e quer lançar livro

Do UOL, em São Paulo

Comemorações extravagantes, imagens divertidas em redes sociais, personalidade forte e a classificação do México para as oitavas de final da Copa. Fatores assim alçaram ao estrelato o técnico da seleção da América do Norte, Miguel Herrera. De volta ao país após ter sido eliminado do Mundial, o treinador recebeu convites para participar de novelas, mas resolveu não apostar na carreira televisiva. A prioridade dele agora é lançar um livro.

"Acho que na vida você sempre tem de deixar rastros. Tenho objetivo de escrever um livro porque há muitas coisas a transmitir nas letras", contou o treinador ao site "Notimex". A ideia dele é que a obra seja focada nos anos como jogador e técnico de futebol, com ênfase na experiência de ter trabalhado na Copa de 2014.

O México vivia fase muito conturbada quando contratou Herrera, 46. O time da América do Norte sofreu para se classificar para a Copa de 2014 – teve de passar por repescagem contra a Nova Zelândia após ter eliminado o Panamá nas rodadas finais do hexagonal final da Concacaf.

Com Herrera, o México conseguiu recuperar a autoestima e ainda avançou às oitavas de final da Copa de 2014. O desempenho aumentou consideravelmente a popularidade do treinador no país-natal, e essa é a origem dos convites para novelas.

"Acho que eu ficaria muito nervoso. Sou uma pessoa nervosa. Sou técnico de futebol e sou apaixonado pelo que faço. Não sou galã ou algo do tipo. Meu trabalho é no campo, e a verdade é que os meninos fazem tudo. Eles correm, têm determinação e se esforçam demais", disse Herrera.

Em 2000, Herrera fez uma participação especial na novela mexicana "Sempre te amarei". Além disso, o treinador gravou um clipe musical quando era treinador do Atlante (na peça ele dança e dubla um ska, seu gênero musical favorito) e fez vários comerciais. Em um deles, apareceu com um papagaio no ombro e gerou notificação do Ministério do Meio Ambiente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos