Sabella vê Alemanha com vantagem por ter se poupado contra o Brasil

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

Alejandro Sabella prevê uma dificuldade ainda maior diante da Alemanha do que seria normalmente em uma final de Copa do Mundo. De acordo com o técnico da Argentina, os europeus conseguiram se poupar por resolverem o jogo logo no primeiro tempo contra o Brasil.

Os dois se enfrentam pela taça no próximo domingo, no Maracanã, às 16h.

"Alemanha sempre foi muito difícil. Veremos se é uma questão essa de (Alemanha) jogarem no dia anterior, e porque o jogo estava decidido na primeira etapa. Eles puderam poupar forças, e nós não pudemos poupar nada. Tivemos que usar tudo do elenco", destacou Sabella.

O treinador elogiou a organização em todos os aspectos da equipe de Joachim Löw e disse que a partida será dificílima.

"Eu admiro muito os dois países: Brasil e Alemanha. A Alemanha, ao longo de sua história, sempre demonstrou poder físico, tático e mental. Este é um país que, efetivamente, é de primeiro mundo. Sabem trabalhar a médio e a longo prazo, sabem o que é organização. O jogo vai ser dificílimo", disse ele.

"A gente tem a final para disputar. Vamos entrar em campo com humildade, seriedade e vamos fazer o possível para vencer a Alemanha", disse Sabella.

O técnico também comentou o fato de não encontrar o Brasil, já que a equipe foi derrotada pela Alemanha na semifinal.

"Seria difícil se perdêssemos. Primeiro, por estar fora da final. E depois pelo que passa com o Brasil. Sei que é difícil. (Os brasileiros) Perderam a chance de ir à final. Por sorte, estamos na final e pudemos evitar jogar no Brasil".

O último título de uma Copa do Mundo da Argentina foi em 1986, no México, quando o time venceu justamente a Alemanha. Em 1990, os dois voltaram a se enfrentar, mas os europeus levaram a melhor.

"Vamos descansar, aproveitar um pouco porque os jogadores merecem". 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos