Romero vira santo e novo herói da Argentina ao defender pênaltis

Do UOL, em São Paulo

A Argentina tem um novo santo: Romero. Ao pegar dois pênaltis na disputa com a Holanda e garantir a equipe hermana na final da Copa do Mundo, o goleiro argentino foi "promovido" a herói e santo pelos jornais do país. A equipe celeste empatou sem gols com a bola rolando e levou a melhor por 4 a 2 nos pênaltis para se tornar a adversária da Alemanha na decisão deste domingo.

"San Romero", usou o Olé em sua principal manchete, mostrando abraço do goleiro em Messi. "Chiquito foi brilhante na disputa por pênaltis, pegou dois, a Argentina fez quatro e estamos na final da Copa", completou o diário.

O Clarín também destacou o goleiro. "Romero foi o herói nos pênaltis: Argentina, na final com a Alemanha", descreveu um dos principais jornais do país. O Diario Uno foi ainda mais passional: "!Não me acorde nunca desse sonho! Argentina está na final e pegará a Alemanha".

Já na Alemanha, o Bild vislumbra a decisão de domingo e elege sua grande preocupação: Lionel Messi. "Agora será contra o Messi. Argentina está na final", manchetou o diário alemão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos